Menu

sábado, 18 de maio de 2013

Pilar do Sul realiza o IV encontro de Meliponicultores da região



[Figura-1] Participantes na  integração
Aconteceu neste Sábado ( 18/05/2013 ) o IV Encontro de Meliponiculores de Pilar do Sul e Região, sob a coordenação do Sr. Nilton Brisola, integrante do Meliponario Rei Alpha.

As palestras teve a participação do Biólogo e Sociologo José Mauro e da Fitoterapeuta Maria Arlete dos Santos e também do integrante do Meliponario Rei Alpha.

O Biólogo Jose Mauro começou a abertura abordando vários tópicos relacionados a criação, desenvolvimento e multiplicação dos enxames de ASF - Abelhas Sem Ferrão. Questões relacionadas ao meio ambiente e social também foram abordados.

[Figura-2] Participante vendo detalhes da caixa racional
A Fitoterapeuta mostrou in loco como fazer uma especie de pomada, a qual continha ingredientes retirados das Abelhas Sem Ferrão, o propolis.
Também foi mostrado e feito na presença dos participantes, a confecção do propolis para consumo humano.

É a famosa frase: "Quem sabe, faz ao vivo".
E todos se beneficiaram com essa proeza.

Durante o evento, houve confraternização, que permitiram uma aproximação bem ampla dos Meliponicultores de diversas cidades e regiões.

[Figura-3] Produtos dos Meliponicultores a venda
O evento também abriu espaço para o Meliponicultor expor seus produtos, conforme podemos ver na figura-3.

Dentre os participantes, estavam Meliponicultores experientes que também agregaram valor ao evento com seus conhecimentos práticos com casos de sucesso, e aqueles que  estão se iniciando, acabaram ganhando com isso.

Foi colocado em pauta a praticidade das caixas racionais, e detalhes que ainda precisam ser feitos para que a mesma se torne ainda mais prática, ou seja, as modificações que precisam ser realizadas.

[Figura-4] Intervalo


Foi um momento gostozo e prazeroso, onde podemos "papear" com os amigos, fazer novos amigos e estreitar relacionamentos.


Quanto mais eventos dessa natureza estiver acontecendo, com certeza mais pessoas estarão participando e mais abelhas estarão sendo salvas.

Parabenizo o entusiasmo do Sr. Nilton que tomou frente e realizou mais um evento.

Amigos, grande abraço e muito sucesso pra vocês.



Um comentário:

Deixe sua mensagem.