Menu

sábado, 5 de maio de 2012

Enxame de Mandaçaia em desenvolvimento ( 4º parte ):

Ninho de Mandaçaia Quadrifasciata
Olha só pessoal !!!

Tá crescendo, tá ficando cada vez mais forte !!!
Dá pra ver pela quantidade de mel já produzido, se compararmos com a postagem datada do dia 15/04/2012, de lá pra cá, o desenvolvimento foi muito significativo, ou seja,  se passaram 20 dias entre uma postagem e outra.

Elas estão fazendo um estoque de mel para enfrentar o inverno que já deu as caras na minha região, ainda está fraco, mas a medida que vamos nos aproximando do mês de Junho, a temperatura está em declinio.
Não vejo a hora de fazer uma divisão, mas temos que respeitar a natureza e aguardar a hora certa. Muitas tentativas de divisão que não tiveram sucesso, pode estar atrelado à temperatura, época inadequada para essa atividade, então, vamos esperar a chegada da primavera.  Enquanto isso, vou namorando os enxames e cuidando deles.

 Não fiz inspeção no ninho, justamente para não perturbar o enxame, como a caixa está totalmente vedada e a entrada bem protegida, não justifica a inspeção.  Outro fator interessante é a limpeza do local onde se encontra os enxames, uma vez limpo, a probabilidade de um ataque de forideos  é praticamente zero.

Para ver as postagens anteriores, clique nos link's abaixo:
Grande abraço e muito sucesso pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.